Tiros aconteceram na localidade de Ouro Verde
A Polícia Militar de Bela Vista do Toldo atendeu a uma situação de ameaça e lesão corporal na manhã de segunda-feira, 15, no interior do município. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 8h, um homem teria disparado dois tiros contra a esposa e os filhos pequenos que a acompanhavam. A vítima conseguiu fugir para um matagal e se dirigiu ao centro de Bela Vista do Toldo, onde registrou um boletim de ocorrência.
Uma equipe policial foi informada através da Central de Polícia (Copom) de que a vítima estava na Delegacia registrando os crimes de ameaça, lesão corporal leve e dano, conforme a Lei Maria da Penha, além de posse de munição. Ela relatou que os disparos ocorreram na localidade de Ouro Verde, em Bela Vista do Toldo, e que o suspeito poderia ter fugido para Marcílio Dias, em Canoinhas, na casa de parentes.
Os policiais localizaram o veículo do suspeito em Marcílio Dias, e o abordaram quando estava entrando em uma casa. Após busca pessoal e veicular, foram realizadas buscas na casa, mas não foram encontrados objetos ilícitos.
Simultaneamente, outra equipe policial de Bela Vista do Toldo se deslocou à casa da vítima e do suspeito na localidade de Ouro Verde, onde foram encontrados 19 cartuchos de espingarda calibre 32, sendo 13 deflagrados e 6 carregados, além de 1 cartucho deflagrado calibre 28, apetrechos de recarga, pólvora, chumbo e um simulacro de pistola.
Um celular quebrado também foi encontrado na casa e a vítima confirmou que seu companheiro havia danificado o aparelho.
Em seguida, o homem foi preso e conduzido, juntamente com as munições, apetrechos e o simulacro para a Delegacia em Canoinhas.
Para a Polícia Militar, o atendimento desta ocorrência ressalta a rápida e eficaz resposta das autoridades, garantindo a segurança da vítima e a apreensão de materiais que poderiam representar riscos futuros. Ainda segundo a PM, a investigação continua para esclarecer todos os detalhes do caso.