Ele alegou aos policiais que invadiu o estabelecimento para se alimentar
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a um caso de furto tentado. O caso foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira, 2, na lanchonete da estação ferroviária de Marcílio Dias, em Canoinhas.
De acordo com as informações oficiais, o sistema de alarme do estabelecimento havia sido acionado e apontava que haveria alguém no interior da lanchonete. As autoridades realizaram um cerco no estabelecimento e constataram um ponto de arrombamento.
Antes mesmo da chegada do proprietário do estabelecimento, os policiais constataram que de fato havia um homem suspeito, sem camisa, andando pelo interior da lanchonete.
O proprietário concedeu acesso das autoridades ao local, que abordaram o suspeito. Ele alegou que é morador de rua e que invadiu o estabelecimento para se alimentar. O homem afirmou ainda que arrancou uma câmera de vigilância para não ser visto e que quebrou o vidro da janela do banheiro nos fundos da lanchonete, local por onde acessou o ambiente, inclusive custando algumas lesões corporais.
Já no interior do estabelecimento foi possível observar que o homem de fato consumiu alguns produtos alimentícios. Após verificar o sistema das câmeras de segurança, foi possível constatar que o homem retirou do local uma caixa de som e provavelmente repassou para um possível comparsa.
Alguns moradores vizinhos informaram que teriam visto três homens nas proximidades, momentos antes do arrombamento. O homem foi questionado sobre a caixa de som e confessou ter escondido numa área de matagal nas proximidades.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.


