Ele é CAC e mantinha armas em casa
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar uma situação de ameaça. O caso foi registrado por volta de 15h30 desta quinta-feira, 30, em Itaiópolis.
Segundo relatos da vítima, que há anos enfrentava o ciclo de violência doméstica, o marido, de 47 anos, a ameaçou e tentou agredi-la mais uma vez. O filho, ao presenciar a situação, não pensou duas vezes e tentou proteger a mãe, levando socos e empurrões do agressor.
A Lei Maria da Penha, que foi criada para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, é clara ao proteger não só a vítima direta, mas também seus filhos e demais familiares que possam estar sofrendo com a situação.
A situação se tornou ainda mais alarmante quando a vítima revelou que o marido possuía armas de fogo em casa. A Polícia foi acionada e conseguiu conter o agressor e apreender duas carabinas calibre 12.
A vítima e o agressor foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Mafra, onde serão feitos os procedimentos cabíveis. A mulher, em estado de choque, relatou o medo de que uma das armas esteja desaparecida.