Vítima conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda
Um homem foi preso no início da noite deste sábado, 29, após agarrar uma menina de 11 anos na área central de Canoinhas. A criança se encontrava próxima a sua casa, quando foi agarrada por um homem desconhecido que passava pela rua.
A vítima conseguiu se desvencilhar do homem e correu para sua casa para pedir ajuda. A família saiu em busca do acusado e o localizou nas proximidades, acionando em seguida a Polícia Militar (PM).
O homem foi preso pela Lei do Estupro e encaminhado a Delegacia de Canoinhas.
Segundo o boletim da PM, quando os policiais chegaram no local, encontraram o suspeito encurralado pela solicitante e pelos demais transeuntes da via. A mulher relatou aos policiais que a filha chegou em casa desesperada e chorando, pois o suspeito havia agarrado a força e beijado seu rosto, em claro ato de cunho sexual.
Em conversa com a vítima e na presença de sua mãe, a criança confirmou e ratificou o relato narrado por sua mãe. Já o homem, segundo a Polícia, encontrava-se em estado de embriaguez, não relatando direito sua versão.
De acordo com a nova atualização da Lei do Estupro, não é preciso haver conjunção carnal, mas somente o fato de tentar, agarrar ou atos de cunho sexual que atentem contra a dignidade da vítima, já cabem na lei.


