Situação ocorreu em uma lanchonete
Na noite desta sexta-feira, 17, por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até uma lanchonete no centro de Porto União, onde havia ocorrido disparos de arma de fogo.
Chegando no local, a equipe policial foi informada que dois homens teriam chegado e efetuado vários disparos de arma de fogo em um grupo de pessoas, que estavam consumindo em uma mesa externa. Também foi informado que havia um homem caído em frente ao banco Bradesco, os policiais foram primeiramente ao encontro da suposta vítima que estava consciente e aparentemente tinha sido alvejada por disparos de arma de fogo.
Questionada pelos policiais, a vítima informou o bairro que residia e quem era o autor dos disparos. O suspeito já é conhecido dos policiais pela prática de diversos crimes, tendo algumas passagens.
A vítima de 19 anos relatou que o suspeito teria fugido do local em um Gol branco. Os policiais se deslocaram até a residência do autor, porém conversaram com a mãe dele, que relatou que o filho teria saído e não havia retornado.
Na sequência, a vítima foi conduzida até o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Posteriormente, os policiais foram até o hospital São Braz para verificar a situação da vítima, e foi repassado que ele foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo e iria passar por cirurgia.
No local, além da câmera de monitoramento ter gravado toda a ação, ainda existe câmeras da polícia na esquina, sendo também flagrado a chegada dos autores, sendo pelo menos três envolvidos em tese já identificados. As informações foram repassadas para a Polícia Civil para investigação e que o autor executou pelo menos seis disparos, colocando em risco várias pessoas que estavam no local.
