Ocorrência mobilizou policiais militares de Major Vieira e Bela Vista do Toldo
Um homem que possuía mandado de prisão ativo foi preso pela Polícia Militar, no centro de Major Vieira, na manhã desta quarta-feira, 15. Ele deve responder também por dano ao patrimônio público por romper uma tornozeleira eletrônica. O homem é conhecido pela prática de vários furtos na cidade.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), perto das 11h desta quarta, policiais militares durante rondas pela rua Estanislau Wojciechowski, na área central de Major Vieira, avistaram o homem, que já conheciam por ter mandado de prisão em seu desfavor.
Quando os policiais tentaram abordá-lo, o homem fugiu pelo interior do cemitério municipal, pulando o muro dos fundos, entrando na mata. Ele foi perseguido por cerca de duas horas e, nesse tempo, passou pelo interior de diversas propriedades rurais, requisitou um automóvel e uma motocicleta de particulares.
A PM de Major Vieira solicitou o apoio da equipe policial de Bela Vista do Toldo, sendo realizado um cerco policial na Estrada Geral do Santo Antônio, onde o homem foi localizado em uma área de mata. Foram necessárias uso de técnicas policiais para contê-lo.
Os policiais constataram que ele estava sem a tornozeleira eletrônica que realizava seu monitoramento. Ele relatou que havia rompido o aparelho e jogado fora há alguns dias.
Sendo assim, ele foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias e, logo após, ao Presídio Regional de Canoinhas.