Além da medalha comemorativa, comandante fez a devolução de uma bateria ao seu Biluca, adesivada com as comemorações dos 60 anos do Batalhão
Gratidão, reconhecimento…
Essas são as palavras que definem a homenagem que meu pai Hercílio Juventino Beluk, o Biluca das Baterias, recebeu no 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) das mãos do atual comandante, tenente-coronel Silvano Sasinski.
Muitos tiveram a oportunidade, mas um só tomou a decisão, e isso nos faz refletir sobre a bondade do grande coração que tem o comando da Polícia Militar em Canoinhas através da pessoa do comandante Sasinski.
A homenagem nos fez lembrar de muitos socorros que o pai fez quando tinha a oficina de Baterias e Acumuladores Biluca Ltda, bem em frente ao quartel. Madrugadas, dias de chuva, dias frios… Quando as viaturas não pegavam, lá estava seu Biluca realizando o socorro e sem custos para a instituição e a nossa sociedade. Por isso definimos como gratidão esse reconhecimento pelas boas ações realizadas. Um dia a recompensa viria, sabíamos disso.

Além da “Moeda”, medalha comemorativa do 3.º Batalhão de Polícia, o comandante fez uma divertida devolução de uma bateria ao seu Biluca, representada por uma réplica e adesivada com as comemorações dos 60 anos do 3.º Batalhão de Polícia Militar.
Em nome do meu pai Biluca e família, agradecemos imensamente a lembrança e homenagem. Deus lhes dê em dobro, forte e fraterno abraço!