Candidatos a prefeito de Canoinhas falaram ainda sobre necessidade de recuperar credibilidade do Município
Em seu 12º programa de rádio, Willian Godoy (PSD) falou sobre Habitação e Segurança Pública. “Segurança realmente é minha área. Vamos ampliar a rede de câmeras de videomonitoramento. As instituições de segurança são muito importantes para todos nós. Vamos firmar parcerias para aumentar a segurança na área rural”, disse o candidato a vice, Mario Erzinger (PL). Em seguida, Godoy falou que nunca antes na história da cidade foram entregues tantas matrículas de terrenos como neste ano. “Entregamos 270 matrículas e até o fim do ano vamos entregar muito mais. Vamos construir novas casas e destinaremos área pública para loteamentos populares e doar material de construção”, garantiu Godoy.
Wilson Pereira (MDB) começou relembrando as prisões da sétima fase da operação Et Pater Filium. “Para reconstruir a nossa credibilidade e devolver a confiança a nossa população precisamos de um prefeito visionário. Aceitei esse desafio, mas sou empresário por vocação, portanto, sei onde o calo aperta e como sair dessa”. Ele disse que vai fazer um banco de projetos para captar recursos para Canoinhas. “O seu filho, neto ou amigo não vai precisar deixar a cidade. Vamos criar um conselho formado pela classe produtiva, empresarial, poder público e população”, afirmou destacando, ainda, o aprimoramento do programa Empresa Mais, já aprovado no atual governo.
Juliana Maciel (PSDB) falou sobre emprego e renda. Uma eleitora de 17 anos perguntou se os jovens terão apoio para estudar caso a candidata seja eleita. “Queremos ajudar o jovem, aquele que não tem condições de bancar seus estudos. Isso é lei em Canoinhas e nunca foi cumprido. Eu, enquanto advogada e professora universitária, tenho o dever em prezar pela educação”. A candidata prometeu criar bolsas de estudo custeadas pelo Município “para que você tenha oportunidades aqui, em Canoinhas”. Outra jovem fez pergunta sobre oportunidade de emprego, ao que Juliana prometeu um Centro da Juventude para ajudar na qualificação de mão de obra.
Andrey Watzko (PT) repetiu o programa do dia anterior.