Estelionatário teria ainda enviada um boletim de ocorrência falso à mulher
Na noite do dia 17, por volta das 20h30, a tranquilidade da localidade de Floresta São João, em Papanduva, foi abalada por uma ocorrência de estelionato que deixou a vítima em estado de choque. Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para registrar a situação.
A vítima relatou que recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como gerente do banco Bradesco. Durante a conversa, o suposto gerente informou que precisava discutir assuntos urgentes relacionados à conta bancária da pessoa e sugeriu que a comunicação fosse transferida para o WhatsApp.
Em uma chamada de vídeo que durou cerca de 16 minutos, o golpista alegou que estavam tentando usar o cartão da vítima para realizar uma compras online. O homem disse que era necessário bloquear o cartão imediatamente. Para dar mais credibilidade à sua história, enviou um arquivo em PDF que simulava um boletim de ocorrência, alegando que o banco já havia registrado a situação.
Após o encerramento da chamada, a vítima, ainda confusa com a situação, descobriu que uma transferência via PIX no valor de R$ 1.470 havia sido realizada para uma conta de um desconhecido.
A Polícia fez o levantamento fotográfico das conversas e registrou um boletim de ocorrência. Investigações serão realizadas para identificar quem era o suspeito.