terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Funcionária de banco encontra dispositivo que rouba dados de clientes em caixa eletrônico

Imagem:Freepik

Últimas Notícias

- Ads -

Suspeito não foi encontrado

Equipes da Polícia Militar foram acionadas na noite desta quarta-feira, 9, por volta de 21h para verificar um caso de possível golpe em um caixa eletrônico, no centro de Mafra.

Conforme informações das autoridades, um homem foi visto possivelmente instalando um equipamento conhecido como ‘chupa-cabra’ no terminal de autoatendimento da rua Prefeito Frederico Heyse. Depois da ação suspeita, o homem saiu do local e não foi mais localizado.

A gerente da agência bancária foi acionada e compareceu ao local. Após verificar o caixa eletrônico, ela constatou que não havia alterações. No entanto, a gerente relatou que no dia anterior, uma funcionária da agência notou que um homem teria instalado um dispositivo que rouba dados bancários dos clientes pela noite. O dispositivo foi removido do terminal pela manhã.

Os indícios e os relatos apontam que, provavelmente, na segunda ação, o homem teria voltado ao local para buscar o dispositivo que teria acumulado dados bancários roubados dos clientes.

A equipe policial fez rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado.



CHUPA-CABRA

O dispositivo usado por criminosos é instalado em caixas eletrônicos ou máquinas de pagamento por cartão para o roubo de dados. Na maioria das vezes são pequenos e capazes de gravar as informações dos cartões das vítimas para, posteriormente, serem utilizados em saques ou compras via cartão de crédito