Cleverton Durau foi único candidato que não citou a data
Paulinho Basílio (MDB) iniciou o programa de sábado, 7, falando sobre o fato da data ser marcada pelo feriado de Independência do Brasil. “A independência de um país vai além de sua autonomia política, está ligada ao conhecimento e à educação e é por isso que um gestor precisa cuidar das futuras gerações, e é por isso que vamos cuidas das crianças”, alegou. Ele citou o título recebido por Beto Faria (MDB), seu candidato a vice, de “prefeito amigo da criança”, durante período em que foi chefe do Executivo, em 2016. O próprio Faria reforçou também que “somente alguns prefeitos foram agraciados com esse prêmio”. Faria finalizou o programa relembrando, ainda, que Basílio fez parte de sua equipe durante a gestão, como assessor da juventude.
Cleverton Durau (Podemos) começou seu programa com um locutor alegando que o candidato iria “reestabelecer a verdade”. “Um certo candidato gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais se utilizando de nossas propostas de governo para a saúde”, alegou Durau. Ele finalizou com a alegação de que representa a “verdadeira renovação”.
Andrey Watzko (PT) falou também sobre a Independência do Brasil e traçou um paralelo com a realidade canoinhense. “Vote pele independência de Canoinhas, contra a tirania, contra incompetência, contra a mentira, para que Canoinhas vire uma cidade próspera”, disse Watzko. O candidato se declarou ainda como “o único candidato que tem as portas abertas em Brasília para trazer recursos federais e investimentos para Canoinhas”. O programa finaliza com o jingle de campanha do Watzko.
Juliana Maciel (PL) iniciou o programa com sua candidata a vice, Zenilda Lemos (PL), fazendo uma “oração pelo Brasil”. Juliana também citou a Independência do Brasil. “Dia de reforçamos nosso amor à Pátria e de reforçarmos os valores que acreditamos, de liberdade, de família, de moralidade”. Segundo ela, a gestão dela também trouxe esses valores para Canoinhas. Zenilda repetiu que o dia era de reforçar valores “da família e da moralidade” e acrescentou os “valores cristãos”. Juliana finalizou o programa pedindo voto com “se você também acredita que os valores cristãos, a defesa da família, da liberdade, que o respeito à Pátria e o amor a Canoinhas são princípios importantes para governar o município, no dia 6 de outubro, não tenha dúvidas”.
O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio, por falta de representatividade do seu partido no Congresso.