segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Fiscal do rádio #6: candidatos propõem capacitação para profissionais de saúde e educação

Últimas Notícias

- Ads -

Serviços a comunidades do interior também foram citados

Paulinho Basílio (MDB) falou sobre temas relacionados à educação. O candidato a vice, Beto Faria (MDB), mais uma vez, citou investimentos em seu tempo como prefeito de Canoinhas. Distribuição de uniformes escolares, merenda e transporte escolar foram citados como feitos em sua gestão. Basílio alega que “investir em educação é apostar no futuro das crianças e jovens”. Ele planeja ampliar as vagas em centros de educação infantil, tanto na cidade quanto no interior. Internet de qualidade, mais computadores, e capacitação contínua para professores e técnicos também foram propostas apresentadas. “Queremos cuidar de você e de sua família”, finalizou.

Andrey Watzko (PT) repetiu o programa desta quarta-feira, 4.

Cleverton Durau (Podemos) falou também sobre saúde. “Jamais permitirei que pessoas passando mal fiquem até quatro horas de espera em uma fila para serem atendidos”, afirmou. Treinamentos para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem também foram citados como propostas pelo candidato.

Juliana Maciel (PL) iniciou o programa, pela sexta vez consecutiva, com sua candidata a vice, Zenilda Lemos (PL), pedindo o amparo de Deus. A candidata a prefeita voltou a tocar em temas relacionadas à saúde. Ela afirmou que “uma coisa que a incomodava muito” era saber que “nenhum prefeito” deu atenção em atendimentos de saúde para a população do interior. “Hoje nós temos médico atendendo todos os dias às comunidades do interior, além de agentes de saúde espalhados pela cidade”, afirmou. Juliana destacou que, em sua gestão, foram implementadas 10 equipes de dentistas em Unidades Básicas de Saúde do município e que há planos de implementação de uma Unidade Odontológica para atendimento neste tipo de especialidade. “Nós queremos melhorar e por isso vamos criar um aplicativo de celular para acompanhar agendamentos, atendimentos, medicamentos e exames”, destacou. “Por tudo o que já fizemos e vamos fazer pela sua saúde no município, conto com seu voto”, finalizou.

O candidato Samuel Lubke (PRTB) não tem tempo de rádio, por falta de representatividade do seu partido no Congresso.