domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Fiscal do rádio #26: Candidatos citam valorização dos professores, habitação e incentivo ao produtor rural

Últimas Notícias

- Ads -

Dois candidatos se concentraram na Educação do município

Andrey Watzko (PT) direcionou sua fala aos professores da rede municipal, afirmando com relação aos governos anteriores do MDB, na gestão de Leoberto e depois na gestão de Beto Faria, e do PSD, que desrespeitaram a lei do piso nacional à categoria. “Hoje, Canoinhas tem uma dívida monstruosa com os professores. E agora, tanto o MDB, quanto o PSD, estão aliados, e querem voltar a governar Canoinhas, inclusive com discurso que respeitam os professores. Não é verdade. A atual gestão da Juliana Maciel também mentiu para você professor. É! Fez palanque de campanha, dizendo que ia cumprir com o piso nacional, e o que aconteceu? Nada! Não cumpre!”, pontuou Andrey. Disse ainda que ele e seu vice tem um plano de pagamento de atrasados e para implantar o piso nacional aos professores.



Juliana Maciel (PL) falou sobre habitação. Segundo a candidata à reeleição, mais de 120 famílias canoinhenses foram beneficiadas com a reforma da sua casa ou com a entrega do kit poste, através do programa Morar Bem, criado em seu governo. A proposta de Juliana é de que seja modernizado esse programa, com a entrega do cartão-reforma.”Assim, nós conseguimos movimentar o comércio local e a família também pode escolher os materiais de construção que vai usar na reforma da sua casa”. Também destacou a construção de mais casas: “já garantimos a construção de novas 36 unidades habitacionais e vamos continuar captando recursos para que a gente consiga trazer ainda mais alegria, felicidade, e lares para as famílias canoinhenses”. A vice Zenilda Lemos afirmou que vão continuar entregando matrículas e também que está sendo regularizada nova área para a venda de lotes sociais, a preço popular.

Paulo Basílio (MDB) voltou o programa deste sábado, ao produtor rural, destacando a proposta do PIX Produtor, para incentivar diretamente os produtores de leite, mel, frutas, hortaliças, etc. “O PIX do Produtor é uma forma de valorizarmos os nossos produtores. Em 2023, por exemplo, Canoinhas produziu impressionantes 13,2 milhões de litros de leite. Esse é um dos setores mais importantes da nossa economia. Por isso, merece todo o apoio para que possa crescer e gerar mais empregos em nosso município. Com os recursos do PIX, que pretendemos distribuir anualmente, poderemos ver, com toda certeza, melhorias significativas nas propriedades, motivando os produtores a investir em tecnologia, melhorar a qualidade e consequentemente, aumentar a produtividade”, disse Basílio.

Cleverton Durau (Podemos) também falou sobre professores e servidores do município. “Atenção, professores! Após reunião nesta quinta-feira, com representantes do sindicato dos Servidores Municipais, quero reforçar meu compromisso em valorizar os servidores e efetivos em conjunto com a categoria dos professores para definir a indicação do secretário de Educação do nosso Governo. Se eleitor for com seu apoio, queremos fazer uma gestão eficiente e próxima de todos os servidores municipais para disponibilizarmos serviços públicos de melhor qualidade para a nossa população”, destacou Chicão Caminhoneiro, vice de Durau.