Andrey Watzko criticou atual gestão do PL e gestões anteriores do MDB
Cleverton Durau (Podemos) falou sobre a “retração” da economia de Canoinhas. Ele prometeu a implementação de uma economia “sólida e sustentável”, além de estabelecer iniciativas de apoio a empresas e start-ups.
Andrey Watzko (PT) alegou que os direitos dos professores deixaram de ser respeitados nos governos do MDB, segundo ele, nas gestões dos ex-prefeitos Leoberto Weinert e Beto Faria. “A atual gestão da Juliana Maciel, também mentiu para você, professor”, afirmou Watzko, dizendo que está na hora dos professores se “valorizarem”. Ele alegou que em sua gestão a valorização da classe será diferente.
Juliana Maciel (PL) iniciou o programa com a já tradicional oração de sua candidata a vice, Zenilda Lemos (UB). “Quando você assumiu, a Secretaria de Obras estava um caos”, disse o locutor Tato Mansur, dando espaço à candidata Juliana. Ela citou, mais uma vez, os equipamentos comprados durante sua gestão para a Secretaria de Obras. “Nós estamos licenciando mais cascalheiros e pedreiras, para que a gente possa atender melhor produtores rurais no Program Estrada Adentro”, afirmou. “Eu assumo o compromisso com você de que vamos resolver os problemas de alargamento de estradas, refazer pontes e bueiros, aqueles aterros tão necessários”. Novamente, a expressão de que teve de “arrumar a casa” aparece no discurso da candidata que disputa a reeleição. Ela cita ainda a promessa de criar um Departamento de Pavimentação na prefeitura. O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, termina pedindo voto a Juliana.
Paulo Basílio (MDB) também falou sobre a realocação da Secretaria de Obras em um local adequado. Citou planos de manutenção de estradas no interior de Canoinhas, além de manter o britador do Rio do Pinho em boas condições. “De que adianta falar em maquinário novo se as estradas estão precárias em todas as regiões?”, questionou. “Não é máquina que está faltando, é gestão, não adianta desfilar com maquinário no asfalto no dia 7 de setembro, as máquinas têm de trabalhar o ano todo”, finalizou.