Saúde também foi abordada
Andrey Watzko (PT) repetiu o programa de ontem.
Juliana Maciel Hoope (PL) iniciou com a tradicional oração da candidata a vice, Zenilda Lemos (UB). Na sequência, famílias do interior foram o público alvo. “Muita coisa já foi feita e o trabalho vai continuar”, disse o locutor Tato Mansur. “Pode contar com o meu compromisso e respeito. Em 2023, o programa Porteira Adentro atendeu 73% a mais se comparado ao ano de 2022. E eu fui até Brasília para que você pudesse plantar a safrinha de soja”. Falou também em lutar contra a invasão de terras. Zenilda falou em ampliar o atendimento médico no interior e citou o programa de assistência social rural criado pelo governo Juliana. “No próximo mandato vamos levar os dentistas mais próximos da população do interior”, disse Zenilda. Juliana prometeu ampliar o Porteira Adentro. Teve ainda o depoimento de um agricultor elogiando a candidata.
Paulo Basilio (MDB) falou da “melhor idade”. O candidato disse reconhecer o papel fundamental dos grupos da melhor idade e de clubes de mães. “Minha proposta é dar a eles a atenção que eles merecem. Vamos valorizar e reativar esses clubes, que atendam tanto a área urbana quanto a rural.” Ele prometeu cursos a esses grupos. “Nosso objetivo é oferecer meios para que esses grupos usufruam do turismo (…) Levaremos clubes de mães e da melhor idade para novos espaços, tanto na cidade quanto no interior”. Prometeu novas academias ao ar livre e locais adaptados as necessidades deste público. A esposa de Paulo Basilio encerrou o programa falando dos bons tempos dos grupos da terceira idade que, segundo ela, teriam sido esquecidos pela atual gestão.
Cleverton Durau (Podemos) falou do Programa Rosa, de combate à violência contra a mulher. A ideia seria criar uma coordenadoria de atendimento às mulheres canoinhenses. Ele prometeu, ainda, ampliar programas de saúde da mulher.