Candidatado do MDB criticou atendimento na Saúde
Andrey Watzko (PT) repetiu o programa de sexta, 13.
Juliana Maciel (PL) começou, novamente, com a candidata a vice, Zenilda Lemos (UB), fazendo uma oração. O tema do programa novamente foi assistência social, com outras propostas da candidata. Juliana falou sobre pessoas que precisaram do cartão alimentação, disponibilizado nos Cras. “No nosso governo aumentamos o valor do cartão em aproximadamente 20% e sempre que precisar vamos aumentar o valor, sim. Não vamos admitir que os canoinhenses que precisam de dignidade alimentar não sejam atendidos pelo nosso governo.” Ela falou, ainda sobre a Casa de Acolhimento a crianças e adolescentes que não podem ficar mais sob os cuidados dos pais. Ela contou que está terminando a construção de um espaço com mais de 500 m² para atender essas crianças e adolescentes. “É um espaço digno para essas crianças que precisam tanto do respeito da administração pública”, afirmou. Zenilda falou em implementar um espaço temporário de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. Falou, ainda, de cursos oferecidos nas comunidades rurais.
Paulinho Basílio (MDB) falou em filas no Pronto Atendimento Municipal e nos postos de saúde. “É, e tem gente falando por aí que os serviços de saúde andam as mil maravilhas”, disse o locutor Jota Jota. Paulinho falou em fortalecer as equipes de saúde da família. “Queremos que você se sinta bem atendido na sua própria comunidade”. Ele falou em simplificar as autorizações de exames, como ocorre em Três Barras. “Aqui é possível fazer também”, afirmou. O candidato a vice, Beto Faria, falou em aderir ao programa Equipe Multidisciplinar, com especialistas trabalhando juntos, em um só lugar. Falou também em recuperar grupos para atender doentes crônicos, com acompanhamento dessas pessoas.
Cleverton Durau (Podemos) falou sobre a importância de criar áreas industriais com infraestrutura adequada. “Precisamos de mais empresas para que nossos jovens não precisem ir para Jaraguá do Sul deixando suas famílias. Quero ser o prefeito amigo do empresário”, afirmou se referindo a um plano de incentivo a empresários para investir na cidade.