Dois candidatos falaram sobre apoio a empreendedores
Juliana Maciel (PL) começou, novamente, com a candidata a vice, Zenilda Lemos (UB), fazendo uma oração. O tema do programa foi assistência social. Juliana teceu diversos elogios ao trabalho de Zenilda que, há mais de 20 anos, ocupa o posto de assistência social em Canoinhas. A cozinha comunitária e o programa Moeda Ouro Verde foram citados por Zenilda como programas diferenciais da assistência social no município. A candidata a vice citou ainda a assistência social rural, que tem como objetivo levar equipes multidisciplinares às comunidades do interior. “Isso garante acesso aos programas e serviços tão importantes”, destacou. Ela finaliza citando o Centro da Juventude que, segundo ela, “é desenvolvimento e carinho com as pessoas”.
Paulinho Basílio (MDB) direcionou o programa aos microempreendedores individuais do município. Ele citou a proposta de criação do programa Juro Zero. “Nossa ideia é oferecer duas linhas de crédito através de entidades parceiras, uma de até R$ 5 mil e outra de até R$ 10 mil, o pagamento será facilitado e sem juros, com parcelas em até 18 vezes”.
Cleverton Durau (Podemos) citou a criação de parques industriais, com maior geração de empregos. “Quero ser o prefeito amigo do empresário”, finalizou.
Andrey Watzko (PT) citou, mais uma vez, sobre a possibilidade de ter “acesso fácil” ao governo federal para conseguir recursos para o município.