terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Feira de Energia Solar da Unicred Canoinhas segue nesta sexta-feira

Últimas Notícias

- Ads -

Evento iniciou nesta quinta-feira

Há tempos que a energia solar deixou de ser uma perspectiva de futuro para ser a energia do presente. A capacidade instalada nos painéis solares do planeta alcançou 1 terawatt (TW, ou 1 trilhão de watts) no mês passado. A marca tem significado histórico ao pôr a eletricidade solar em segundo lugar no rol das energias renováveis, como noticiou o jornal Valor Econômico. Fica atrás só de hidrelétricas, de acordo com o relatório “Panorama do Mercado Global para Energia Solar 2022-2026”.

Fontes alternativas de eletricidade têm papel crucial na descarbonização da economia mundial. Elas permitem abrir mão da energia de combustíveis fósseis —carvão, petróleo e gás natural— que agravam o efeito estufa, impelem a crise climática e ainda dominam o cenário energético, com mais de 60% da capacidade instalada.

Pensando nisso, a agência de Canoinhas da Unicred promove nesta semana uma Feira de Energia Solar. O evento começou nesta quinta-feira, 18, e segue nesta sexta-feira, 19 de agosto.

A ideia é apresentar a associados e demais interessados os muitos benefícios da energia solar.


LINHA DE CRÉDITO

Mas esta ainda não é a melhor notícia. Ocorre que, além de conhecer a energia solar, o cooperado e interessado que visitar a Feira vai conhecer linhas especiais de crédito exclusivas para financiar a energia solar na sua propriedade, seja no campo ou na cidade.

São duas linhas de crédito disponíveis: uma pré-fixada e outra pós-fixada.

No caso da linha pré-fixada, as taxas de juros chegam a 1,46% ao mês. Já no caso da linha pós-fixada, a taxa é de 0,30% ao mês + a variação do CDI. No caso das duas linhas o prazo de pagamento é de até 60 meses e ainda a primeira parcela pode ser paga em 60 dias.

A Feira acontece na sede da Unicred Canoinhas, que fica na rua 12 de setembro, número 760, no centro de Canoinhas. “Estamos cientes da importância de reduzir o uso de fontes não limpas de energia e, por isso, queremos proporcionar aos nossos cooperados e demais interessados uma forma bastante atraente de promover essa mudança na sua propriedade”, afirma a gerente da agência de Canoinhas da Unicred, Janaina Moskwyn.