O menino de sete anos está internado
Na noite deste domingo, 27, uma criança de apenas 7 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio qualificado, em um caso que envolveu disparos de arma de fogo e que ocorreu de forma a dificultar a defesa. O caso foi registrado na Cohab, em Major Vieira.
De acordo com informações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada para a emergência do Hospital São Lucas, onde os familiares contaram que estavam dentro de um Honda Civic quando foram alvejados. Após o ocorrido, a polícia conseguiu localizar o carro abandonado em uma rua da cidade. O veículo estava repleto de marcas de tiros, incluindo uma perfuração que transfixou a tampa traseira, o banco e a cadeira de transporte que estava afixada atrás do banco do passageiro atingindo as costas do menino.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Científica, que realizará nesta segunda-feira, 28, as perícias e levantamentos necessários.

SUSPEITA
A coluna apurou que aparentemente trata-se de um confronto entre envolvidos com tráfico de drogas, mas não há nenhuma prova de que a família no Civic tenha envolvimento com o crime. Uma das hipóteses é de que eles tenham sido envolvidos no meio de um tiroteio por estarem no lugar errado, na hora errada. Porém, o condutor do Civic, de 29 anos, pai da vítima, segundo a PM, tem passagens pela Delegacia. Os tiros, segundo testemunhas, foram direcionados para o carro.
Uma pessoa ligou para o 190 da PM de Canoinhas informando que, na Cohab, estaria ocorrendo um tiroteio entre pessoas supostamente envolvidos com o tráfico de drogas. Na sequência, a Central Integrada do Samu, PM e Bombeiros Voluntários de Joinville entraram em contato com a Central de Operações da PM de Canoinhas, informando que a UTI Móvel do Samu de Canoinhas foi acionada para atendimento e transferência de uma criança alvejada por um tiro, do Hospital de Major Vieira para Joinville.
Após essas informações, a central da PM mobilizou uma Rádio Patrulha, o Canil e a equipe do Tático para atender a ocorrência em Major Vieira. Ao chegarem ao hospital, as equipes confirmaram a informação e imediatamente iniciaram rondas na tentativa de localizar os responsáveis, mas sem sucesso. Segundo testemunhas, dois homens foram responsáveis pelos tiros.
A equipe da USA de Canoinhas – composta pelo condutor socorrista Rodrigo, pela enfermeira Kelle e pelo médico Dr. Haroldo Ferreira – foi chamada no Hospital São Lucas e iniciou a transferência para Joinville. Durante a viagem, o quadro clínico da criança se agravou, e a equipe optou por parar em Mafra para realizar exames, como tomografia, e providenciar intervenção cirúrgica. Após a estabilização, a criança foi transferida durante a madrugada de domingo, 27, pela Usa de Mafra para Joinville. O estado da criança inspira cuidados.