Uma segunda ponte foi instalada nesta sexta, 31
Uma nova ponte flutuante foi construída para ligar as cidades gaúchas de Lajeado e Arroio do Meio, que foram atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As passadeiras, como também são conhecidas, foram instaladas pelo Batalhão do Exército de Porto União pela primeira vez em 14 de maio, mas acabaram sendo destruídas pela correnteza no dia 23. Soldados do Batalhão sediado em Porto União estão no Rio Grande do Sul desde 1º de maio.
Foi necessário aguardar uma semana para que a correnteza do rio Forqueta diminuísse e as margens fossem preparadas para receber as novas passadeiras. Finalmente, o trabalho pôde ser feito na tarde de quarta-feira, 29. Nesta sexta-feira, 31, uma segunda ponte foi instalada.
Conforme o tenente-coronel Diego Agostini, comandante do 5° BECB, em entrevista à NSC, o número de passagens diárias aumentou de 5 mil para quase 10 mil após a construção da segunda passadeira, em 21 de maio. Isso porque muitas pessoas moram em uma das cidades, mas trabalham ou estudam no município vizinho.