Candidatos a prefeito de Canoinhas abordaram ainda estacionamento rotativo e inclusão
Wilson Pereira (MDB) falou em seu sétimo programa de rádio sobre as taxas que são pagas para a prefeitura de Canoinhas. “Pior coisa é pagar por aquilo que quando precisa, não se tem. Vamos rever os contratos da prefeitura. Os serviços precisam ser bem executados, afinal estamos administrando dinheiro do povo. Um deles, pois tem muita gente descontente, é o da Cosip. Essa cobrança se justifica? Vamos rever a taxa que mantém a iluminação pública. Também precisamos rever a taxa de esgoto que é cobrada junto com a conta de água, de rever o contrato, pois no comércio não se justifica a cobrança como vem sendo feita. Outra coisa que vamos rever é o formato do serviço prestado pelo estacionamento rotativo. Tempo de tolerância é uma saída”, disse o candidato a vice-prefeito Ivan Krauss (PP).
Juliana Maciel (PSDB) abordou o tema esportes. “Sou atleta e sei muito bem o que é a realidade do nosso esporte em Canoinhas, por isso nosso plano é completamente voltado para o esporte amador e as instituições esportivas. Vamos promover o diálogo, elaboração de calendário e buscar parcerias”, disse seu candidato a vice, Marcos Homer (Podemos). “Isso mesmo Homer, inclusive nosso calendário será feito já no começo do ano para que as equipes possam se preparar, e serão muitos (eventos)”. A candidata emendou a questão da inclusão. “Qualidade de vida quando se fala em esporte é pra todo mundo. Esporte é reflexo de saúde. Ah, e mais uma coisa, no nosso governo todas as modalidades esportivas vão ser tratadas com igualdade, independente da modalidade que você pratique”.
Andrey Watzko (PT) repetiu o programa anterior.
O programa de Willian Godoy (PSD) focou em seu candidato a vice, Cel Mario Erzinger (PL). “O Mario é um marido exemplar, o pai que nossos filhos merece. Todo dia agradeço a Deus por tê-lo ao meu lado”, disse a esposa de Erzinger, Rosecler. “Minha família vai além da minha casa”, disse Erzinger ao se referir a população de Canoinhas. Godoy falou na sequência, elogiando o seu candidato a vice.