terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Escola de Canoinhas está entre 28 que podem ser investigadas por não fornecer água potável

Últimas Notícias

- Ads -

Município nega irregularidade

O Tribuna de Contas do Estado (TCE/SC) divulgou nesta sexta-feira, 13, que recebeu uma denúncia feita pelo Ministério Público de Contas (MPC) em novembro do ano passado, para investigar a situação de 28 escolas municipais em Santa Catarina que, supostamente, não fornecem água potável para consumo humano, de acordo com matéria publicada pelo Portal ND+. Entre as 28 unidades escolares está a Escola Professora Edemita Conceição Rosa, da localidade de Paula Pereira, interior de Canoinhas.

Segundo apurou a reportagem, as supostas carências foram identificadas pelo MPC por meio de informações prestadas pelas escolas através do Censo Escolar de 2021. A reportagem da ND+ conversou com seis das 13 prefeituras responsáveis pelos colégios citados. A maioria delas relatou erros nas informações, falta de rede e defasagem nos dados.

Agora o TCE decidirá se dará continuidade à denúncia ou não.



CONTRAPONTO

O JMais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Canoinhas que informou que o Governo Municipal está apurando a situação, mas que a informação não procede, que deve ter ocorrido erro no fornecimento de dados e que a escola fornece sim água potável. Na segunda-feira, 17, a Prefeitura de Canoinhas, através da Secretaria de Educação, deve divulgar uma nota sobre o caso.


Com informações do Portal ND+.