Levantamento elencou todos os nomes dos pré-candidatos
Enquete realizada no fim de semana pelo JMais por meio das suas listas de contatos do WhatsApp e em um segundo momento via link limitado no Instagram, fez um levantamento das intenções de voto do eleitorado canoinhense nas eleições municipais de outubro.
A enquete foi aberta às 13h de sábado, 27, com link enviado aos 5.014 contatos do JMais em listas de WhatsApp. Às 19 horas, um link para a enquete foi postado nos stories do Instagram. As respostas foram aceitas até 23h59 de sábado. No domingo, 28, a enquete foi reaberta por uma hora, das 19 às 20 horas. No total 818 eleitores responderam ao levantamento. Para responder, os internautas precisaram fornecer um email do Google, como forma de impedir que uma mesma pessoa pudesse responder a mesma enquete várias vezes. Isso até seria possível caso a pessoa criasse várias contas falsas no gmail, por isso a limitação de tempo para responder.
A enquete é um mero levantamento tendo como recorte parte do público que acessa o JMais e, portanto, não tem nenhum valor científico como uma pesquisa.
Veja abaixo o perfil de quem respondeu ao levantamento:
VOTO
Conforme o levantamento, Juliana Maciel Hoppe (PL) venceria a eleição com 34,8% dos votos dos participantes da enquete. Beto Faria (MDB), que tem titubeado em assumir a candidatura, aparece em segundo lugar com 18,5% das intenções. Andrey Watzko (PT) tem 6,7% das intenções, seguido de Paulinho Basilio (6,2%), virtual substituto de Faria caso ele desista de concorrer. Ivan Krauss (PP) aparece com 5,4% das intenções. Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 5% de intenções de voto. 11,6% dos participantes da enquete não sabe em quem votar.
Na laterninha estão os candidatos Samuel Lubke (0,5%), o primeiro a confirmar candidatura em convenção do PRTB, e Roberto Bradonski (0,4%) do Avante.
REJEIÇÃO
O campeão de rejeição é Andrey Watzko (PT), com 30,4% dos participantes da enquete dizendo que não votam nele de jeito nenhum. Juliana Maciel Hoppe (PL) vem em seguida, com 27% de rejeição, seguida de Beto Faria (MDB), com 7,5% de rejeição. 10,4% não rejeitam nenhuma das opções.
Os menos rejeitados são Samuel Lubke (0,9%), Cleverton Durau (1,1%) e Roberto Bradonski (1,1).