Osmario Davet Filho tinha 64 anos
O empresário Osmario Davet Filho, de 64 anos, mais conhecido como Malo, que faleceu em um acidente de trânsito na BR 116, em Mafra, no final da tarde de quarta-feira, 19, será sepultado nesta sexta-feira, 21, em cemitério ainda a ser divulgado. Segundo a Funerária Humenhuk, o velório será realizado na Capela Velatória Santa Cruz, a partir das 20 horas desta quinta-feira.
Malo era um dos 13 filhos de Osmario e Edith Davet, família tradicional de Canoinhas. Proprietário do Despachante Davet, no centro da cidade, ele fez diversos amigos ao longo dos anos. Ele deixa enlutados a esposa Tânia Mara Friedrich Davet, dois filhos e demais familiares e amigos.
Nas redes sociais, funcionários do Despachante, publicaram uma nota lamentando a perda de Davet. “Descanse em paz, chefe. Você sempre foi um exemplo para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Mais do que alguém que sempre soube gerir, você foi um amigo que levo para toda minha vida”.
A Câmara de Vereadores também publicou uma nota de pesar. “O Poder Legislativo Municipal de Canoinhas, por intermédio do presidente Marcos Antônio Kucarz, demais vereadores e colaboradores desta Casa, se solidariza com os familiares e amigos pelo falecimento do empresário canoinhense Osmário Davet Filho, de 64 anos, mais conhecido como Malo Davet. Neste momento de dor e tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos, deixando nossas sinceras condolências a toda a família”.
“Que os anjos te acompanhem até a sua nova morada e fortifique a amada esposa e os filhos, irmãos e parentes desta família tão bem quista e amada por todos nós neste momento de prova tão árdua”, “Também sinto muito por esse tio amado. Que Deus possa confortar nossos corações de alguma forma. Ele foi maravilhoso”, e “Um grande amigo e exemplo!”, diziam algumas das mensagens de familiares e amigos nas redes sociais.
O ACIDENTE
Davet e a esposa estavam em um Fiat Fatshback, que foi atingido por um caminhão Volkswagen no final da tarde de quarta-feira, 19, na BR 116, em Mafra, próximo ao trevo de acesso a Canoinhas. Com o impacto, o carro de Davet acabou colidindo frontalmente com uma Van Fiat Ducatto.
Davet, que era o condutor do veículo, morreu na hora, antes da chegada das equipes de socorro. Tânia, esposa dele, foi socorrida e levada ao Hospital de Mafra. Ela sofreu fraturas, mas não corre riscos.
Bombeiros, equipe da Autopista e o enfermeiro Juliano Posonski que estava em uma ambulância de Canoinhas que seguia para Mafra, ajudaram ainda no resgate do motorista da Van, que se encontrava encarcerado. Ele também foi conduzido ao Hospital de Mafra.
O acidente envolveu ainda outros dois veículos, cujos condutores não tiveram ferimentos, assim como o motorista do caminhão.