segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Em um mês, PM de Canoinhas registra 53 ocorrências de violência contra a mulher

Últimas Notícias

- Ads -

A PM atende a cerca de 145 mulheres vítimas de violência doméstica na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atua de forma decisiva no combate à violência contra mulher e por essa razão participou no período de 29 de agosto a 27 de setembro, da 2° edição da Operação Maria da Penha, desencadeada em todo o Estado.

As ações da operação visaram intensificar o atendimento às vítimas de violência contra a mulher, reforçaram a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, além da conscientização da população sobre a importância de denunciar as agressões.

No 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange os municípios de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo, através da Rede Catarina de Proteção à Mulher que acompanha mais de 145 mulheres vítimas de violência doméstica na região, a PM realizou 82 visitas preventivas, registrou um descumprimento de medida protetiva e um apoio ao oficial de justiça sobre a medida protetiva expedida pelo Poder Judiciário. Também foram atendidas 53 ocorrências de Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres geradas através dos canais de emergência.

Dentre as atividades preventivas, a equipe policial realizou nove palestras em escolas, para o efetivo interno e para os agressores com a participação do juiz da Comarca de Canoinhas, Dr. Eduardo Veiga Vidal. Também foi implementado durante a operação o Programa Protetos do Lar para o 3º ano do Ensino Médio da EEB. Irmã Maria Felicitas, com a parceria do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ação em escolas
Ciclo de palestras

Tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º BPM, ao lado do juiz criminal Eduardo Veiga Vidal, policiais da Rede Catarina e tenente Bernardini