Ata registrou as acusações
Um adolescente de 14 anos disse que foi agredido na tarde desta sexta-feira, 6, em um colégio estadual de Porto União.
Segundo a denúncia apresentada pelos pais na Polícia Civil de Porto União, um professor agrediu o adolescente, aluno do 7º ano, após um desentendimento entre eles dentro do colégio.
Segundo o relato dos demais alunos, o descontrole do professor é frequente em sala de aula. Os pais foram chamados pela direção no colégio que informou sobre a agressão.
Relatou que, após o descontrole do professor, que teria puxado o aluno pelo braço para dentro da sala e, posteriormente, apertado seu pescoço, ainda o teria agredido com tapas enquanto o xingava.
Na sala da direção o professor teria ameaçado o aluno na frente dos professores, dizendo que “aqui dentro você está protegido, mas lá fora vai ser diferente, o que é teu tá guardado”.
Na ata escolar, consta todo o relato acima descrito, inclusive que na sala da direção o professor continuou os xingamentos direcionado ao aluno, falando “Você é um piá de bosta”, “você é um moleque sem futuro, abaixa a bola”.
A Polícia Civil investiga a situação.
EXPLICAÇÕES
A coordenadora regional de Educação, Rosecler Erzinger, disse à reportagem que tomou conhecimento da situação no fim de semana e que se reunirá com a direção da escola na tarde desta segunda-feira, 9, para se inteirar da questão.