Juliana Maciel, Gil Baiano, Willian Godoy, Wilson Pereira e Andrey Watzko confirmaram candidatura
Canoinhas terá cinco candidatos a prefeito nas eleições suplementares de 30 de outubro. As definições aconteceram nas últimas horas desta segunda-feira, 15, último dia para os partidos definirem as chapas.
Juliana Maciel já havia confirmado a candidatura a prefeita pelo PSDB na sexta passada. Nesta segunda, 15, o Podemos definiu o nome do seu candidato a vice. Será Marcos Homer (Podemos). A chapa tem ainda o PDT e o Republicanos como apoio.

O MDB confirmou a candidatura de Wilson Pereira. Poucas horas antes das convenções, o partido bateu o martelo em uma parceria com o Progressistas, que aprovou a coligação por unanimidade aprovando o nome de Ivan Krauss como candidato a vice. O PRTB e o Democracia Cristã vão apoiar a candidatura.

O prefeito em exercício Willian Godoy já havia sido confirmado pelo PSD como cabeça de chapa neste domingo, 14. Em convenção do União Brasil na noite desta segunda-feira, Célio Galeski foi anunciado como vice.

Único com chapa pura, o PT lançou no sábado, 13, Andrey Watzko na cabeça tendo João Grein como candidato a vice.

O último partido a definir chapa foi o PL. Perto das 23h desta segunda-feira o partido bateu o martelo em convenção realizada no Restaurante Doces & Fricotes e decidiu ir de chapa pura com Gil Baiano na cabeça tendo Zenici Dreher na vice.
