Kennedy Alves do Santos, de 26 anos, foi morto em outubro do ano passado, no limite dos municípios de Porto União e União da Vitória
Na próxima quarta-feira, 20, o Tribunal do Júri em Porto União dará início a um julgamento a um homicídio ocorrido no limite entre os municípios de Porto União e União da Vitória. Dois réus estão sendo acusados de um crime brutal: a morte de um homem com golpes de facão e barra de ferro, que atingiram principalmente a cabeça e o pescoço da vítima. O caso ocorreu no dia 21 de outubro do ano passado.
De acordo com a acusação, o crime foi cometido de maneira cruel, utilizando métodos que dificultaram qualquer chance de defesa por parte da vítima. O jovem, identificado como Kennedy Alves do Santos, de 26 anos, faleceu devido a um traumatismo craniano resultante das agressões.
O cenário do crime? A rua Valter de Oliveira, que faz a divisa entre os municípios de Porto União e União da Vitória, na manhã de 21 de outubro. A equipe do Samu foi chamada, mas ao chegarem, já era tarde demais. Kennedy, que tinha um histórico criminal extenso e havia saído da prisão recentemente, foi encontrado morto, conforme relatos de testemunhas que estavam no local.
O que teria levado a essa tragédia? Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou com um desentendimento entre a vítima e sua convivente. Esse conflito rapidamente escalou para uma briga com o cunhado de Kennedy, que, em um momento de tensão, o atacou com uma faca ou um objeto semelhante. A agressão resultou em uma lesão grave que culminou na morte do jovem. A situação sugere que o cunhado pode ter agido em defesa da mulher ou como resultado da briga.
Leia mais:
Rapaz é morto na divisa entre Porto União e União da Vitória
Vídeo mostra perseguição a jovem assassinado a golpes de facão em Porto União