segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Duas chapas disputam a presidência da OAB de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Eleição acontece nesta sexta-feira, 22

Acontece nesta sexta-feira, 22, a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Santa Catarina. Três chapas estão em disputa.

Advogados de todo o Estado irão eleger, também, os presidentes das subseções, como é o caso de Canoinhas, que compreende ainda os municípios de Bela Vista do Toldo, Papanduva, Monte Castelo, Três Barras e Major Vieira.

A votação será online, pelo site da OAB-SC ou pode ser presencial, no caso de Canoinhas, no escritório compartilhado da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc) que funciona no centro empresarial de Canoinhas. A votação acontece das 9 às 17 horas. Com o pleito encerrado, a contagem dos votos é procedida e os vencedores são anunciados pela seccional da OAB sediada em Florianópolis. Os eleitos assumirão para a gestão 2025-2027.


CHAPAS

As chapas que disputam em Canoinhas são lideradas por um homem e uma mulher. O JMais solicitou entrevista com os dois. Anderson Bernardo do Rosário, candidato pela chapa 01, aceitou gravar um vídeo. Já a candidata Eliane Meiners propôs a realização de um debate, o que foi recusado por Anderson. Dessa forma, Eliane pediu que sua entrevista fosse por escrito, considerando a agenda de compromissos pré-firmada junto aos advogados da subseção.

Seguindo a ordem alfabética, assista a entrevista com Anderson abaixo e, na sequência, as respostas de Eliane às mesmas perguntas feitas ao candidato:

O candidato Anderson Bernardo

Leia abaixo as respostas de Eliane às mesmas perguntas feitas a Anderson:

A advogada Eliane Meiners

“Sou advogada há dezesseis anos, e há quinze me dedico ao voluntariado da Ordem. Iniciei representando nossa instituição em conselhos municipais, na sequencia integrei o sistema em funções como: membro de comissões da subseção e da seccional, presidente da comissão OAB Vai à Escola, secretária-geral, membro da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina e, na última gestão, conselheira estadual da OAB/SC. Ser presidente de subseção não era um objetivo lá atrás, mas passou a ser quando convivi com pessoas que têm a mesma paixão que eu pela advocacia e pela nossa instituição. Muitos foram aqueles que me inspiraram, com destaque para Dr. Ivo Suchek, Viviane Ferraresi e Renato Cepeda, além dos meus pares no conselho estadual. Após muito observar e aprender, hoje tenho segurança para enfrentar esse desafio que é a gestão da 17ª subseção, ao lado dos demais integrantes da chapa 101, porque conheço o sistema, sei da dedicação necessária para atender os advogados, bem como o caminho a ser percorrido para buscar a implantação das nossas metas de gestão e a resolução dos problemas que surgirem.

As propostas da chapa 101 reúnem a entrega de ações efetivas para melhorar as condições para o pleno e adequado exercício da advocacia. Compreende ainda projetos e medidas que visam unir os advogados da subseção, integrar os jovens advogados trazendo a eles um real sentimento de pertencimento, o fortalecimento da advocacia a nível regional em parceria com as subseções vizinhas, a capacitação da advocacia, em especial quanto aos desafios trazidos pela utilização da inteligência artificial, entre outros.”