segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Dois motoristas embriagados são detidos em Canoinhas no fim de semana

Últimas Notícias

- Ads -

Um deles mal conseguia parar em pé, segundo a PM

Na manhã de sexta-feira, 18, por volta das 11h, policiais militares foram até a rua Maria Olsen, distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas. Os policiais conversaram com o Corpo de Bombeiros Militar que relatou que foram acionados para atendimento do acidente, com saída de pista, constatado no local que o condutor estava embriagado.

O homem apresentava visível estado de embriaguez, com sinais como hálito etílico, andar cambaleante e sonolento. Dentro do veículo havia garrafas de bebidas alcoólicas.

O homem se recusou a soprar o bafômetro e, possivelmente, nem conseguiria devido ao estado alcoólico de não conseguir parar em pé, segundo a PM.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, momento em que se exaltou e começou proferir palavras de baixo calão. O veículo foi removido ao pátio conveniado.

CENTRO

Na noite deste domingo, 20, por volta das 20h30, policiais militares em rondas pela rua Caetano Costa, centro de Canoinhas, avistaram o motorista de um veículo GM/Kadett em atitude suspeita.

Em consultas ao sistema do Detran, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação e o veículo estava com licenciamento em atraso desde 2018. Ainda de acordo com a PM, o carro estava em péssimo estado de conservação, o que comprometia a segurança viária e o condutor apresentava sinais de que estaria embriagado, afirmando ter ingerido bebida alcoólica, recusando, porém, o teste do bafômetro.

Foram realizadas as autuações cabíveis, recolhido o veículo ao pátio conveniado e autuado o condutor por recusa ao teste do bafômetro. Um termo circunstanciado foi lavrado para apurar a conduta ilícita do proprietário do veículo, que não estava no local da abordagem, mas emprestou o veículo para o homem deslocar até Três Barras.