segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas está entre as mais produtivas do Estado

Últimas Notícias

- Ads -

Polícia Civil de Canoinhas também se destacou no cumprimento de mandados de busca e apreensão

O Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) divulgou nesta sexta-feira, 16, as unidades que se destacaram e que tiveram maior produção em números absolutos. Segundo os dados da PCSC até o dia 12 de junho, foram cumpridos em todo o estado 31,18% a mais de mandados de prisão e 42% a mais de mandados de busca e apreensão, em relação ao mesmo período no ano passado.

Os dados apontam que 2.049 pessoas foram presas por determinação judicial e outra 3.080 buscas e apreensões foram cumpridas em SC para juntar indícios que auxiliem nas investigações. “Os dados revelam o comprometimento de nossos policiais com a segurança dos catarinenses”, destacou o delegado-geral, Ulisses Gabriel.

De acordo com a corporação, dentre as delegacias mais produtivas está a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. Foram destaques também as delegacias de Joinville (Divisão de Investigação Criminal – DIC), Lages (DIC), Chapecó (DIC/Fron), Blumenau (DIC), Chapecó (2ª DPCo/Fron), Tubarão (DIC), Xanxerê (DIC/Fron), Abelardo Luz (DPC°/Fron), Xaxin (DPC°/Fron), São José (DIC) e Delegacia de Capturas (Decap) da DEIC.

A DIC de Canoinhas também se destacou no cumprimento de mandados de busca e apreensão. Além de Canoinhas, os principais resultados foram registrados nas DICs de Joinville, Blumenau e São José, na Draco/DEIC, Chapecó (DIC/Fron), Delegacia de Defraudações/DEIC, Tubarão (DIC), Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas/DEIC, Brusque (DIC), Criciúma (DIC), Delegacia de Repressão a Crimes de Informática/DEIC) e DPCO de Bom Retiro.

Para o delegado regional, Eduardo Borges, é um orgulho a DIC de Canoinhas com seus poucos policiais estar junto com Joinville, Lages, Blumenau e Chapecó, além de estar a frente de grandes municípios catarinenses, já que em termos de proporcionalidade Canoinhas é menor os outros municípios que se destacaram.

“Destaco o trabalho da DIC, especialmente do dr. Darci Nadal Junior, delegado à frente da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas. Em relação a 2021, ano que uso de referência por ser o ano em que vim a Canoinhas, as unidades da Delegacia Regional de Polícia prenderam somente nesse primeiro semestre de 2023 mais que o total daquele ano. Muitas desses prisões são frutos de investigação de grande complexidade, em que é buscado apurar com muita intensidade crimes de tráfico e lavagem de capitais. O acréscimo não deriva de um aumento de crimes, e sim de um aprofundamento do trabalho”, comemora o delegado regional Eduardo Borges.


Com informações da PCSC