Delegacia de Canoinhas é a quarta unidade do Estado com mais cumprimentos de mandados de busca e apreensão
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, coordenada pelo delegado Darci Nadal Junior, encerrou o ano de 2023 sendo uma das Delegacias mais produtivas do estado.
Segundo a Polícia Civil de Canoinhas, foram cumpridos aproximadamente 160 mandados de busca e apreensão e de prisão, fazendo com que, segundo dados dos últimos cinco anos, a DIC Canoinhas ser considerada a quarta unidade do estado com mais cumprimentos de mandados de busca e apreensão.
A DIC de Canoinhas terminou o ano de 2023 com a autoria identificada de 100% dos crimes dolosos contra a vida ocorridos nos municípios de Canoinhas e Três Barras, “demonstrando o empenho, dedicação, eficiência e qualidade ímpar da equipe de investigação”, destaca a corporação.
O ano foi marcado por operações de repercussão e de grande complexidade, como, por exemplo, operação Vigia, deflagrada para realizar a prisão de uma célula da organização criminosa local que planejava efetuar ataques contra autoridades, e a operação Lockdown. Esta última, tendo ênfase não só na repressão ao tráfico de drogas, mas, também, na lavagem de dinheiro praticada por organizações criminosas.
Apenas em valores em espécie, durante o corrente ano, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas realizou a apreensão de aproximadamente R$ 1,4 milhão, além de mais de R$ 3 milhões correspondentes a medidas cautelares de sequestro de bens.
No tocante à apreensão de drogas ilícitas, apenas em 2023 foram apreendidas aproximadamente 2 toneladas, sendo que nos últimos 14 meses a quantidade de drogas apreendidas ultrapassa a quantidade de 4 toneladas.
“Desta forma, importante parabenizar todos os integrantes da DIC Canoinhas pelo excelente trabalho prestado, de qualidade ímpar e inigualável, bem como agradecer o apoio de todos os policiais, demais servidores da 22 Delegacia Regional de Polícia, das autoridades policiais que bem conduziram os trabalhos durante o presente ano: delegado regional de Polícia Civil, Eduardo Borges, delegado titular da DIC, Darci Nadal Junior e delegado Rui Orestes Kuchnir, e da Delegacia Geral da Polícia Civil, não só pelo enfoque na investigação criminal, mas pelo constante aperfeiçoamento e capacitação dos policiais”, ressalta a corporação.
Fonte: Polícia Civil de Canoinhas


