Nove policiais da reserva remunerada foram homenageados
Na quarta-feira, 28, foi realizada na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas uma solenidade de formatura em homenagem ao Dia do Veterano. O evento foi marcado pela entrega da medalha “lealdade e constância” e reuniu oficiais e praças, autoridade civis e militares, membros da corporação que ingressaram na reserva remunerada e familiares.
A medalha “lealdade e constância” foi criada pelo Ato 844 de 13 de setembro de 2019 do Comando Geral da Polícia Militar e procura prestigiar os policiais militares transferidos para a reserva remunerada ou reforma, e que possuem conduta ilibada, seja enquanto estava na ativa ou na reserva. A medalha “lealdade e constância” é uma proposição do comandante da unidade e concedida pelo comando geral da polícia militar.
Receberam a medalha os seguintes policiais militares:
- Tenente-coronel PM RR Francisco de Assis Vitovski;
- Subtenente PM RR Walmor Ferreira Cardoso;
- Subtenente PM RR Ethel Jocomel;
- 3º Sargento PM RR Antônio Linkowski;
- 3º Sargento PM RR Valdevino Chagas;
- Cabo PM RR Djalma Wendt;
- Cabo PM RR Renato Luis Rodrigues;
- Cabo PM RR José Gonçalves do Rosário Filho;
- Cabo PM RR José Luiz Lecin.
SOBRE O DIA DO VETERANO
Em 15 de março de 2021, foi instituído o Programa de Proteção aos Veteranos (PPV), por meio da Portaria nº 402/PMSC/2021, com o objetivo de resgatar a noção de pertencimento institucional, evidenciando o veterano como protagonista da história da PMSC, assegurando ampla proteção, por seu histórico e condição de policial militar, garantindo a plena seguridade e zelando pela salvaguarda da integridade biopsicossocial (saúde física, moral, psicológica e social).


























