Ele sofreu um ataque cardíaco dentro da unidade prisional
A reportagem do Portal RDX, parceiro do JMais, apurou que o detento encontrado morto em Canoinhas na tarde desta quarta-feira, 10, é o suspeito pelo crime de furto das placas de telefone em São Mateus do Sul no mês de maio. Ele seria morador de São Paulo e dono de uma empresa que vende justamente placas de telefonia. Mais de 6 mil placas já foram furtadas pelo homem.
O detento sofreu um ataque cardíaco dentro da unidade prisional. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para verificar o caso do homem, que estava com sinais vitais instáveis. Os socorristas tentaram manobras de reanimação e outros procedimentos médicos, porém sem sucesso.
Após exame cadavérico realizado pelo Instituto Geral de Perícias de Canoinhas, foi constatado morte natural, provavelmente em decorrência de um quadro cardíaco que o homem alegou ter no dia de sua prisão, pois fazia uso de vários medicamentos.
O CRIME DE FURTO
O delegado Rinaldo Ivanike contou em entrevista para a Banda B que o homem já era procurado e investigado há muito tempo, por conta de vários furtos de placas de telefonia.
“Faz tempo que nós estamos monitorando o homem e o pessoal que trabalha com ele. Nossa equipe verificou que ele estava em Canoinhas, Santa Catarina. Entramos em contato com a polícia local, que prendeu ele e vai responder por furto de cobre, baterias e tudo que está relacionado à internet”, disse.
Conforme as investigações, o ladrão agia sempre da mesma forma: ele alugava carros, furtava a fiação e desaparecia.
“Ele furtava placas, fios de cobre, baterias, em várias localidades no Brasil. Usava carros locados e disfarçava colocando fita isolante na placa para não ser identificado”, completou o delegado.
Em São Mateus do Sul, por mais de um mês as linhas de telefonia ficaram inoperantes, inclusive as do serviço essencial do Corpo de Bombeiros e Hospital.
Da Redação Portal RDX com informações do JMais e Banda B