sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Deputado de MG pede ação de Jorginho Mello contra atitude do prefeito de Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Governo de Santa Catarina informou em nota que avaliou a situação e que o policial seguiu a conduta padrão para a situação

A polêmica em que o prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl (MDB), se envolveu ao ameaçar um policial militar durante uma blitz de trânsito no domingo, 2, repercutiu até na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A situação chamou a atenção do deputado estadual de Minas Gerais, Sargento Rodrigues (PL), que decidiu apresentar um requerimento solicitando ações do governo de Santa Catarina em resposta ao ocorrido.

O pedido foi aprovado na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Minas e encaminhado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Rodrigues enfatizou a importância de apoiar o policial envolvido e destacou que não se deve tolerar comportamentos abusivos como esse. “Não podemos aceitar que pessoas que se acham donas do município continuem ameaçando policiais, se colocando acima da lei. Vivenciei situações muito semelhantes aqui em Minas Gerais e as combatemos de forma veemente”, afirmou o deputado.

Um vídeo gravado pelo próprio policial mostra o prefeito questionando se ele “quer guerra” e insistindo que não havia motivo para o rebocamento do veículo pertencente a um afilhado de Schiessl. Em tom desafiador, Carlinhos declarou: “Eu vou lutar para te tirar daqui de Bela Vista. O prefeito aqui na cidade sou eu. Eu vou mostrar quem manda nessa cidade”.

A prefeitura de Bela Vista do Toldo foi contatada pelo jornal O Tempo, um dos principais de Minas Gerais, para se pronunciar sobre a situação, mas ainda não enviou uma resposta. Por outro lado, o governo de Santa Catarina se manifestou em nota, afirmando que a conduta do policial estava dentro das normas estabelecidas e reafirmando seu apoio ao agente.

PM

A Polícia Militar de Canoinhas também emitiu nota enviada ao JMais apoiando o policial intimidado pelo prefeito:

“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em relação aos eventos ocorridos durante a abordagem policial em Bela Vista do Toldo no último dia 2, assevera que:

1. após a análise das informações preliminares devidamente registradas nos documentos pertinentes, bem como os relatos dos Policiais Militares envolvidos no atendimento, reforça seu total apoio às equipes policiais;

2. destaque-se que a abordagem e a condução de todo o procedimento foram realizadas em conformidade com a legislação vigente, além de estar de acordo com os manuais operacionais da corporação.

A PMSC, por fim, frisa seu
compromisso na preservação da ordem pública, visando, principalmente, a proteção de todos.

Atenciosamente,

Comando do 3° BPM”