Mandados estão sendo cumpridos em três Estados
O delegado à frente da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, Darci Nadal Junior, está à frente da Operação Lockdown, desencadeada na manhã desta quarta-feira, 22, em três Estados brasileiros: Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
A operação busca sufocar uma organização criminosa com atuação nas três regiões. A mesma organização tem ramificações na região de Canoinhas.
Ao menos 80 mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos. Apesar da dimensão nacional, a operação foi desencadeada a partir da investigação feita pela DIC de Canoinhas.
A operação coordenada pela DIC de Canoinhas tem o objetivo de reprimir os crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro pela organização que atua no Estado.
Além de realizar a prisão de investigados, a operação visa colher elementos que subsidiem a investigação e ainda fazer o bloqueio de valores financeiros.
Segundo o delegado Darci Nadal Junior, há mandados sendo cumpridos em Florianópolis, São José, Joinville, Blumenau, Criciúma e Garuva, além de São Paulo e de Minas Gerais.
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, já haviam sido realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas.
As equipes da DIC Canoinhas contam com o apoio operacional das equipes da DIC Joinville, DEIC, PRF, GAECO, DIC Blumenau, DIC Criciúma, DEIC do Estado de São Paulo e Polícia Civil de Minas Gerais.


