quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Defesa Civil de SC emite aviso para risco de temporais entre quinta e sexta-feira

Últimas Notícias

- Ads -

Risco de ocorrências meteorológicas é alto para a região do Planalto Norte

O avanço de uma frente fria combinada a presença de calor e umidade aumenta a instabilidade em Santa Catarina ao longo desta quinta-feira, 24, e da sexta-feira, 25. A previsão foi divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina. O alerta vale para a madrugada desta quinta até a meia-noite de sexta.

As instabilidades começam a atuar nas áreas de divisa com o RS até a manhã de quinta-feira e se espalham para as demais regiões entre a tarde à noite, vindo acompanhadas de temporais com chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Na sexta-feira, 25, a frente fria segue atuando sobre Santa Catarina, provocando chuvas que podem ser pontualmente intensas, especialmente em áreas do centro, leste e norte do estado.

Nas regiões em laranja o risco é alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos a rede elétrica, queda de árvores e alagamentos pontuais, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde.