Gabriela Carvalho tinha 10 anos
Informações atualizadas das equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma casa de madeira em Rio Negrinho apontam que o corpo da vítima fatal, Gabriel Carvalho, de 10 anos, foi encontrado dentro do banheiro da residência.
Conforme informações do portal A Gazeta, equipes de bombeiros de Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul foram rapidamente mobilizadas para combater o fogo, que se alastrou com grande intensidade. Um caminhão da brigada da empresa Condor, também de São Bento do Sul, se juntou aos esforços para controlar a situação. A Polícia Militar, por sua vez, precisou interditar o trânsito na área para facilitar o atendimento, que se estendeu por quase duas horas.
Testemunhas informaram aos bombeiros que havia uma pessoa dentro da casa. A equipe de busca e resgate entrou na casa por um buraco feito na parede por equipes da Polícia Militar. O corpo de Gabriela foi encontrada no banheiro, já sem sinais vitais. Após a retirada da vítima, o combate ao incêndio continuou por mais cinco horas.
LUTO
A Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da menina, que era aluna da EMEB Professor Pedro Henrique Berckenbrock. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar. Que as lembranças dos momentos vividos ao seu lado tragam conforto a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, diz a nota.