sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Criança de dois anos tem suspeita de fratura ao ser atropelada por ônibus em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Menina estava dentro do posto de saúde, sendo amparada pela equipe plantonista e pelos pais

Uma criança de dois anos sofreu ferimentos após ser atropelada em uma rua transversal à avenida Abrahão Mussi, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, por volta do meio-dia de quarta-feira, 10.

De acordo com os bombeiros de Três Barras, a criança se encontrava dentro da Unidade de Saúde Dr. Mário Mussi, sendo amparada pela equipe plantonista e pelos pais.

Ainda segundo os bombeiros, a paciente já havia recebido o devido atendimento pré-hospitalar pela equipe dos bombeiros de Canoinhas. Ela apresentou suspeita de fratura na região proximal do úmero e algumas escoriações no rosto.

De acordo com relatos de pessoas que estavam próximas do local ocorreu o acidente, a criança havia sido atropelada por um ônibus, porém, o motorista do veículo não se encontrava no local no momento da chegada das equipes de socorro.

Segundo a mãe da criança, ela estava esperando o ônibus que faz transporte escolar no ponto, junto com seus dois filhos. Com a chegada do ônibus, sua filha saiu correndo e acabou batendo na roda do veículo, caindo e rolando para baixo do veículo, que já se encontrava em movimento e seguiu em frente, mas sem passar com alguma das rodas por cima da criança.

O ônibus continuou o percurso quando então o motorista parou a frente devido aos gritos de outras pessoas. Um tio da criança que estava junto a conduziu até a Unidade de Saúde Mario Mussi.

Segundo a empresa proprietária do ônibus, a criança teria corrido em frente ao veículo, tornando inevitável a colisão. O motorista só deixou o local, ainda segundo a empresa, porque a criança já tinha sido socorrida pelos próprios pais, que a levaram ao Pronto Socorro. A empresa diz estar prestando assistência à família da criança.


MOTORISTA DIZ QUE NÃO VIU A CRIANÇA

O condutor do ônibus relatou que fazia a entrega das crianças e ao sair de determinado ponto, ao olhar pelo espelho retrovisor, percebeu grande tumultuo e, de imediato, parou para verificar o que tinha acontecido, quando tomou ciência que uma criança havia batido contra o veículo que estava conduzindo. Ele relatou ainda que familiares da vítima apanharam a criança e a levaram ao posto de saúde Mario Mussi e que acompanhou os familiares até o local. Quando os bombeiros chegaram, a criança foi levada ao Pronto Atendimento e ele seguiu seu percurso entregando as crianças em casa.