CGJ já promoveu 15 encontros regionais e ouviu 314 magistrados
Em cumprimento ao calendário das visitas institucionais, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) realizou nesta semana mais uma etapa do cronograma de encontros com magistrados(as) de 1º grau. A comitiva, desta vez, foi recebida em Canoinhas e Jaraguá do Sul por 31 juízes e juízas. Com essas visitas, a CGJ já contabiliza, neste ano, 15 encontros regionais, oportunidades em que ouviu 314 magistrados do Estado.
Na comarca de Canoinhas, a comitiva da CGJ reuniu-se com 12 magistrados e magistradas na segunda-feira, 29, no salão do Tribunal do Júri. Na ocasião, além dos magistrados de Canoinhas, também foram ouvidos os magistrados das comarcas de Porto União, Mafra, Papanduva e Itaiópolis.

Já em Jaraguá do Sul, o encontro ocorreu na terça-feira, 30, no auditório do Tribunal do Júri, na presença de 19 juízes e juízas da região (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Rio Negrinho, Pomerode e São Bento do Sul).
Durante as conversas, os juízes puderam compartilhar suas necessidades para melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário. A iniciativa da CGJ é percorrer todo o Estado para ouvir as juízas e os juízes, e assim poder traçar um diagnóstico das principais demandas. Com base nesse diagnóstico, será elaborado um plano de aprimoramento do serviço prestado pelo Judiciário catarinense.