Romalino Lourenço dos Santos, 75 anos, era morador de Curitibanos e estava desaparecido há dez dias
Um corpo carbonizado foi encontrado no início da tarde deste domingo, 13, no quilômetro 63, às margens da BR 116, em Papanduva. A vítima é Romalino Lourenço dos Santos, 75 anos, morador da cidade de Curitibanos, que estava desaparecido desde o dia 4.
Segundo informações de familiares, o idoso teria dado carona para dois homens, que pediram que ele os levassem até o município de Santa Cecília no dia 4 de fevereiro.
Sem notícias e indícios de onde Romalino pudesse estar, familiares saíram em busca de pistas do seu paradeiro. Câmeras de segurança da rodovia mostravam que ao passar pelo município de Santa Cecília, o idoso já não estava mais no veículo, apenas os dois homens seguiram adiante. Nas imagens, foi avistado um colchão no banco traseiro do veículo de Romalino.
Durante buscas neste domingo, em Papanduva, próximo a cidade de Monte Castelo, a família encontrou o corpo carbonizado às margens da rodovia. A suspeita é de que os criminosos tenham enrolado o corpo do idoso no colchão e ateado fogo na vítima. Eles ainda teriam cortado galhos de árvores e adicionado às chamas para que o corpo não fosse identificado.
O corpo de Romalino foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte.
