sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Comandante do Exército em Três Barras nega que esteja em contato com manifestantes

Últimas Notícias

- Ads -

Houve manifestação em frente ao Campo de Instruções nesta quarta, 2

O comandante do Campo de Instrução Marechal Hermes, de Três Barras (CIMH), tenente coronel Wilson Cava, disse à reportagem do JMais na manhã desta quinta-feira, 3, que não está em contato com nenhum dos manifestantes que protestam contra a eleição de Lula (PT) que ocorrem em Canoinhas.

Em um vídeo publicado na página da Rádio Clube no Facebook, Samuel Schneider de Lima, que fez várias declarações usando um microfone e roupa camuflada na tarde desta quarta em Canoinhas, diz aos manifestantes que se desmobilizem do trevo até a manhã desta quarta-feira e que se concentrem em frente aos quartéis. Ele afirma ainda que o comandante do Campo de Instruções está em contato com os manifestantes. “O comandante lá pediu para que a gente pudesse mandar informações do que estava acontecendo aqui pra poder se mobilizar…”. A logística de como os manifestantes devem se concentrar em frente aos quartéis, diz Samuel, seria organizada na manhã desta quinta. Ele diz ainda que o objetivo no trevo foi alcançado.

“A informação não confere. Nem sei quem são os líderes e não estou autorizado a dar informações. Se quiser alguma informação, solicitar à Comunicação Social da 5ª Região Militar”, disse Cava.

Samuel disse à reportagem que as manifestações “não são contra a eleição de Lula, mas contra os artifícios criados para elegê-lo.” Ele encaminhou um ofício enviado à Cava, com fotos das manifestações e informando que “tem o presente relato a finalidade de informar, que no dia 2 de novembro de 2022, milhares de cidadãos dos Municípios de Canoinhas e Três Barras, profundamente preocupados com o processo eleitoral (com a segurança jurídica e pública, direitos individuais, etc) e com os antecedentes de um dos candidatos, assim como vem acontecendo em toda a nossa nação, realizam a continuidade de um movimento local pacífico e democrático, que ocorreu de maneira espontânea, iniciando com manifestações junto ao portal de acesso à cidade de Canoinhas na noite do dia 30/10/22, e que nesta data de comum acordo foi realizada nas duas cidades, sendo que em Três Barras foi realizado na praça em frente ao CIMH. Este ‘Movimento Cidadão’ vem à presença das Forças Armadas (que em nossos municípios são representadas pelo Campo de Instrução Marechal Hermes) SOLICITAR INTERVENÇÃO urgente no quadro político brasileiro, a luz dos fatos e eventos que ocorreram em nosso processo eleitoral e que podem contaminar a nossa democracia. Anexamos ao presente, registros fotográficos dos fatos ocorridos nesta data de 02/11/22 em ambas as cidades, que informam a disposição de nossos cidadãos no ‘Pedido de Intervenção as FFAA em âmbito federal’, que pelos cartazes e faixas que apresentam comprovam sua disposição e intenção.”

Sobre o desmentido de Cava, Samuel disse que foi mal interpretado. Ele explicou que os manifestantes têm comunicado, por email, todas as ações tomadas por eles, mas não que o comandante tenha tido contato com ele.