terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Com zero grau, região tem amanhecer mais gelado do ano

Últimas Notícias

- Ads -

Aproximação do inverno traz frio para várias partes do Estado 

Com a aproximação do inverno, o frio já pode ser sentido em várias partes do Estado. Algumas cidades da Serra Catarinense registraram na madrugada deste domingo, 18, temperaturas abaixo de 0º C. No Planalto Norte, Major Vieira e Monte Castelo também registraram zero grau. Canoinhas e Papanduva registraram apenas 1 grau. Foi registrada, dessa forma, a primeira geada do ano na região.

Urubici e Urupema, ambas na Serra, registraram -1.8 º C, Rio Rufino, com 1.6º C, São Joaquim, com 1.4 º C e Bom Jardim da Serra, que marcou 0º C. As informações da Defesa Civil de Santa Catarina.

Devido à atuação de área de alta pressão, a segunda-feira, 19, terá o predomínio do sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Há chance de geada em áreas do Grande Oeste, Serra catarinense e também na Grande Florianópolis.

As temperaturas mínimas chegam a -2° C na Serra catarinense, de 0º C a 5º C na porção central do Estado, de 8° C a 15° C no Litoral, e de 4º C a 7° C nas demais áreas.