Auriazul garante vaga para a Copa Santa Catarina
No seu terceiro ano de futebol profissional, o Nação Esportes surpreendeu à muitos neste Campeonato Catarinense da Série B. Diante o Camboriú, no Ditão, o Leão de Canoinhas foi derrotado por 2 a 1, porém, para o primeiro ano numa segunda divisão, o saldo do clube é muito positivo. O Auriazul garantiu a terceira colocação na competição e a vaga para a Copa Santa Catarina, que já havia sido confirmada na última rodada.
Vencer o Nação no estádio Benedito Therézio de Carvalho, foi um grande desafio para os adversários. Em nove partidas, foram apenas duas derrotas do Leão.
Além de uma grande campanha, o Auriazul deu oportunidade para a base. O atacante João Pedro, de apenas 16 anos, disputou duas partidas como titular e uma entrando no decorrer do jogo. A joia do Leão foi essencial para a última vitória, onde deu uma grande assistência para o atacante Jean Carlos balançar as redes.
Weslley, meio-campista, de 20 anos, fez dois gols nesta Série B e também chama a atenção de vários clubes do futebol nacional. O jogador também fez a grande jogada do primeiro gol marcado da história do Nação na Série B, na primeira rodada, diante o Atlético Catarinense.

Outro destaque foi o goleiro Marcão, de 22 anos. O Nação teve a terceira defesa menos vazada do Campeonato.
O Nação encerra a participação no Campeonato no próximo final de semana, diante o Barra, em Itajaí.