domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Seis pessoas são presas e 27 mandados são cumpridos em operação contra contrabando na região

Últimas Notícias

- Ads -

Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, 11, as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal desencadearam a operação “Asfixia” com o foco no enfrentamento ao crime organizado e tráfico de drogas na região de Mafra. Durante a operação foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e prisão, todos expedidos pelo poder judiciário após investigação que contou com apoio de todas as instituições policiais. Houve cumprimento de mandados também em Canoinhas.

A investigação, conduzida pela DIC de Mafra, teve duração de seis meses e culminou em um inquérito com mais de duas mil páginas. Segundo o delegado Eduardo Borges, a operação permitiu identificar detalhadamente a atuação do crime organizado no município, impedindo seu avanço. Ele destacou que esta é a maior ação realizada no norte do estado ao longo deste ano, representando um marco significativo na luta contra o crime organizado.

O delegado regional de Polícia de Mafra, Cassiano Tiburski, ressaltou que o combate ao tráfico de drogas contribui para a redução de outros tipos de crimes. Cerca de 100 policiais e 40 viaturas entre militares e civis participaram da operação, com o apoio de unidades policiais de outros municípios como Porto União, Canoinhas, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Na operação foram presas seis pessoas e apreendidos 220 maços e 23 carteiras de cigarros contrabandeados, além de diversos materiais ilícitos relacionados aos crimes praticados pela organização, como entorpecentes, celulares, entre outros objetos.

“Novos desdobramentos com as informações levantadas na operação levarão a novas prisões e apreensões futuramente”, informa a Polícia Civil em nota.

“Esta operação integrada é um demonstrativo da persistente atuação das forças policiais na região de Mafra no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, afirma a corporação.