terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Chuva diminui e dá lugar ao frio na região de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Defesa Civil emitiu alerta de frio intenso entre quarta e sexta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quarta-feira, 10, um novo alerta meteorológico. Após a chuva volumosa que caiu entre esta terça e quarta-feira, em todo o Estado, uma intensa massa de ar frio adentra em SC, e intensifica ainda mais a sensação de frio que já vem sendo observada nas áreas altas do estado.

Segundo o setor meteorológico da Defesa Civil, a combinação entre as baixas temperaturas e ventos fortes associados ao deslocamento do ciclone extratropical devem diminuir ainda mais a sensação térmica na noite desta quarta-feira, 10. Até a sexta-feira, 12, a sensação será de frio intenso entre as noites e as manhãs nas áreas em amarelo no mapa, incluindo parte do Planalto Norte, onde o risco é moderado para ocorrências como hipotermia e agravamento de doenças cardíacas e respiratórias.

Quem for viajar para a Serra Catarinense, deve tomar cuidado com possíveis congelamento de pistas nos amanheceres de quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12.

Divulgação/Defesa Civil de SC