Projeto visa beneficiar famílias em vulnerabilidade social
O projeto de eficiência energética baixa renda “Energia do Bem” beneficia consumidores em condições de vulnerabilidade social, que não possuam débitos com a Celesc e que possuam equipamentos elegíveis. Atualmente, a empresa credenciada pela Celesc está prestando serviços em Três Barras e Canoinhas.
Nesta etapa do projeto, a Celesc está substituindo lâmpadas, chuveiros e cadastrando refrigeradores. A substituição dos equipamentos se dá de forma completamente gratuita para o consumidor e o recolhimento para descarte do equipamento ineficiente é obrigatório.
Os consumidores potencialmente elegíveis para participar do projeto no município são pré-selecionados a partir de informações obtidas junto ao banco de dados da Celesc e as secretarias de assistência social dos municípios.
ALERTA
O gerente regional da Celesc em Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, alerta a população local sobre visitas que colaboradores da empresa poderão fazer às residências contempladas no programa. “Pessoas mal intencionadas podem saber da existência do programa e tentar se aproveitar, é importante que a população permaneça atenta”, comentou.
A Celesc informa que os profissionais que farão as visitas estarão uniformizados e identificados com crachás. Os veículos utilizados por eles estarão marcados nas portas com a frase “A serviço da Celesc”, além da logomarca do “Programa de Eficiência Energética ANEEL”.
Em Canoinhas e Três Barras, a empresa que presta o serviço é a 5EC Engenharia Ltda, que venceu licitação. A sede da empresa é em São Leopoldo (RS).