segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Casos de incêndio em vegetação aumentam em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Foram cinco ocorrências registradas em cinco dias

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória registrou um aumento significativo nos incêndios em vegetação nos últimos meses.

Em agosto, foram atendidos 10 chamados, o mesmo número se repetindo em setembro, com destaque para os últimos cinco dias, quando cinco casos foram registrados.

Grande parte dos incidentes foi registrada no período da tarde, com os maiores focos localizados em áreas remotas, dificultando o acesso das equipes de combate.

Esses incêndios têm demandado um esforço intensivo das equipes, que enfrentam condições adversas, como o terreno de difícil acesso e a alta temperatura, fatores que potencializam a propagação das chamas.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da conscientização da população, especialmente durante períodos secos, para evitar práticas que possam dar início a novos focos de incêndio, como queima de lixo e outras atividades perigosas em áreas de vegetação.