terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Casal de traficantes é preso com quase dois quilos de entorpecentes

Últimas Notícias

- Ads -

No interior da residência foi localizada uma grande quantidade de drogas

Na tarde de quarta-feira, 1, as equipes policiais deslocaram até o bairro Limeira, em União da Vitória, de onde recebiam frequentes denúncias sobre comércio de entorpecentes na residência de um casal.

As equipes policiais do 27° batalhão de Polícia Militar (PM), passaram a monitorar este local, e relatam ter observado uma intensa movimentação de pessoas.

 A equipe policial pode observar também, que essas pessoas em sua maioria tinham “características de dependentes químicos”, em certo momento se aproximou do portão da casa um possível comprador.

O morador trazia consigo um objeto plástico de cor branca em uma das mãos, sendo que esta situação gerou suspeita nos policiais de que nesse momento se concretizava o comércio de entorpecentes.

As equipes foram até a residência, onde foi possível abordar o morador com o objeto na mão direita, sendo que o possível comprador fugiu para o interior de um córrego próximo. Contudo, foi possível visualizar que na fuga o suposto comprador deixou cair no chão uma nota de R$ 10, dinheiro que a PM considera que seria usado para adquirir algo ilícito.

Os policiais constataram que o objetio de plástico entregue ao morador da casa tinha um conteúdo de textura e odor semelhantes aos da maconha.

Imediatamente foi dada voz de prisão ao morador da casa, sendo garantidos os seus direitos constitucionais inclusive o de permanecer em silêncio.

No interior da residência foi localizada uma grande quantidade de substâncias entorpecentes. Em um guarda-roupas foram encontrados dois tabletes embalados em fita plástica de cor bege, com odor característico de entorpecente.

Duas balanças de precisão, ambas funcionando perfeitamente, foram encontradas sobre um armário na cozinha. Também foram encontrados R$ 145,15.

O morador da casa já havia sido preso em outra ocasião pelo tráfico de 10 kg de maconha.

Ourtro elemento que a PM destaca é que a esposa do morador, a qual colaborou com a equipe policial, foi citada por um dependente químico que supostamente teria adquirido com essa mulher certa quantidade de substância análoga a cocaína. De acordo com a polícia, o casal conscientemente se uniu para traficar.

Diante dos fatos foram juntamente com os objetos fruto da apreensão, encaminhados até a delegacia de polícia civil da comarca, para apresentação a autoridade policial de plantão.

Os objetos apreendidos totalizaram 1,780 Kg, divididos em um tablete pesando 974 gramas, outro com 796 gramas e por fim uma embalagem plástica com 12 gramas.