segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Casa incendiada no Parado foi cenário de homicídio

Últimas Notícias

- Ads -

Local foi isolado e a Polícia Científica foi acionada

O incêndio que destruiu uma casa de madeira de aproximadamente 60 metros quadrados na tarde desta quinta-feira, 22, na estrada Roberto Linzmeier, na localidade do Parado, em Canoinhas, próximo à Ervateira Seleta, foi criminoso. A afirmação é da Polícia Militar de Canoinhas. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local.

Segundo os bombeiros, o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo. De imediato, as equipes montaram linhas de ataque para combater o fogo e evitar que as chamas se propagassem para uma residência vizinha. Foram gastos cerca de 12 mil litros de água entre o combate ao incêndio e o rescaldo.

Após finalizado o combate e o rescaldo, os bombeiros fizeram o isolamento e deixaram o local aos cuidados dos proprietários, até a chegada do perito da Polícia Científica.

CRIMINOSO

A PM conversou com duas testemunhas que informaram o nome do acusado de atear fogo na residência. Elas disseram que o homem já vinha há algum tempo dizendo que ia atear fogo na casa e matar os familiares. Disseram, também, que ele vem fazendo essas ameaças desde o dia em que no mesmo local aconteceu o assassinato de Emílio Opauchak, de 58 anos, depois de uma discussão de família na noite do dia 19 de outubro.

Além da residência e os móveis, R$ 4 mil que estariam escondidos debaixo de um colchão foram queimados, além de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 150, que também foi destruída pelo fogo.

O acusado negou o crime. Ele foi conduzido para a Delegacia a fim de prestar testemunho.